terça-feira, 1 de março de 2011

Transformando o sofá

Olá amigas (os)

Desde que cheguei aqui na China, uma coisa me incomodava muito. Era o meu sofá. O apartamento que eu moro é todo mobiliado, o que facilitou muito para gente aqui. Mas o sofá, era triste. Além de ser horrível, com uma capa de criança e com estampa meio de futebol, ele é um sofá-cama. Aí piorou tudo, né.

Primeira providência foi trocar de lugar, ele estava em um dos quartos e havia uma escrivaninha na sala. Colocamos a escrivaninha no quarto e o "lindo" sofá na sala. 

Iniciei então a minha longa jornada atrás de uma manta ou capa para o tal sofá-cama. Mas as que eu encontrava, as estampas eram piores, muito chamativas, extravagantes, não encontrava nada do meu estilo.
Até que encontrei a loja Muji, que é uma loja japonesa linda que tem no mundo inteiro, menos na américa do sul :( .Essa loja tem utensílios para casa, material escolar, coisas para viagens, além de roupas e acessórios. Os produtos da loja aderem a um design minimalista, são cleans, neutros e básicos. Totalmente contrário do que eu vejo aqui na China. Pronto, virei fã da loja. O preço das coisas é salgadinho, nada muito baratinho para os padrões chineses. Mas comparado ao Brasil é o mesmo preço. 
Bom, lógico, achei a manta na Muji, mas o preço estava carinho. Eram mantas lindas, nas cores, marron, cru e vermelho queimado. Esperei, esperei, esperei, e advinham, Muji fez promoção, hehehehehe. A promoção era só para a cor cru, e eu queria a marron, mas tudo bem, é linda do mesmo jeito. Essa manta foi feita na India à mão. Comprei a manta, coloquei no sofá.


O legal da Muji é que nenhum produto tem etiqueta deles, o mais importante para eles é a qualidade do produto e não a divulgação da marca. 
Acabei comprando capas de almofadas também para combinar com a manta. Comprei na estampa de folhas, porque está na moda por aqui e eu gostei muito.


Sofá transformado :)
Espero que tenham gostado também
Beijos
Érica

5 comentários:

  1. Ficou lindo, Érica!

    Amo passear em lojas de decoração e novidades p/ o lar tbém...ás vezes o Robson falar...."melhor vc não ir..., perco até a hora!" Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Silvia, tb amo essas lojas, e o Thiago tb fica no pé, hahaha.... Beijos

    ResponderExcluir
  3. ficou ótimo! :) e com cara de sala :D

    ResponderExcluir
  4. Bom gosto é tudo! Parabéns Thiago...kkkkkk

    ResponderExcluir